Um trote mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Barretos na madrugada desta quinta-feira, 01, em Colômbia. Os bombeiros receberam a informação de que havia um incĂȘndio em residĂȘncia próximo a um posto de combustĂvel. Prontamente, foram deslocadas duas equipes ao local. No entanto, ao chegarem no local, os bombeiros constataram que se tratava de um trote, jĂĄ que o endereço passado não existia.
A Defesa Civil e PolĂcia Militar também foram acionadas, contou Maria InĂĄcia Macedo Freitas.
"Isso é crime, hoje jĂĄ tem tecnologia para rastrear essas pessoas que fazem isso. Hoje de madrugada, acionaram a PolĂcia Militar, Defesa Civil e Bombeiros, me ligaram por volta de umas cinco e meia da manhã perguntando se eu sabia desse fato, de um incĂȘndio próximo ao Posto Beira Rio", disse a coordenadora da Defesa Civil.
Passar trotes para serviços de emergĂȘncia é considerado crime, segundo o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, com possibilidade de detenção, de um a trĂȘs anos, e multa.
"Após o acionamento nós fomos, a PolĂcia Militar também foi, nos andamos tudo, e verificamos que se tratava de um trote, pois o endereço que passaram não existe a residĂȘncia e nenhum imóvel com as caracterĂsticas. Fizeram duas viaturas sair de Barretos e vir até aqui em Colômbia, deixando a cidade de Barretos descoberta", finalizou.