O homicídio registrado próximo do shopping em Barretos na sexta-feira, 9, contra a jovem Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, foi esclarecido pela Polícia Civil de Barretos. O delegado responsável pelas investigações pediu ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os seis suspeitos. Os mandados foram cumpridos na manhã de quarta-feira, 14, por agentes da Polícia Civil e Polícia Militar. Três suspeitos foram presos na cidade de Barretos e um, na cidade de Olímpia. O homem, que teria efetuado os disparos contra as vítimas, continua foragido. Um veículo Fiat Uno vermelho, utilizado para transportar a arma até o local do crime, também foi apreendido na residência de um dos suspeitos.
Bárbara foi atingida com dois disparos de arma de fogo nas costas, chegou a ser socorrida e levada para UPA onde não resistiu aos ferimentos.
Na ocasião, sua prima, da mesma idade, também foi atingida com um disparo no tórax, socorrida em estado grave e permanecendo hospitalizada.
As investigações demonstraram que, cinco suspeitos, estacionaram um veículo Fiat Uno próximo do shopping. Os homens se encontraram com um sexto rapaz já no interior do shopping. Em seguida, eles se envolveram em uma briga com outro jovem, de 21 anos. Após serem colocados para fora do shopping pelos seguranças, o sexto suspeito se juntou a três dos indivíduos e foram até o Uno para pegar a arma de fogo. Em seguida, entraram em um Ford Ka e passaram próximo do shopping, onde encontraram as vítimas e fizeram disparos, atingindo as duas adolescentes.
O indivíduo que dirigia o Ford Ka no momento dos disparos, que também era procurado pela justiça por outro crime, também foi preso na data do crime pela PM. O Ford Ka preto utilizado no crime foi localizado e apreendido por policiais militares no domingo, 11.