Duas pessoas foram surpreendidas pela Polícia Militar Ambiental, praticando pesca subaquática próximo da barragem da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, no Rio Grande, em Colômbia, na quinta-feira, 22.
Os policiais receberam denúncias que pescadores estariam praticando pesca predatória no local proibido e em período de piracema. A equipe deparou com uma embarcação com os dois suspeitos, os quais ao perceberem a presença da polícia empreenderam fuga com manobras jogando o barco em cima da embarcação em que estavam os militares.
Os policiais realizaram o acompanhamento, porém, não conseguiram alcançar os suspeitos.
Próximo ao Porto do Bambu, os suspeitos, encostaram num barranco e alertaram outras duas pessoas para fugir. Os homens que estavam aguardando para recolher os peixes entraram no carro e fugiram. O barco usado pelos suspeitos que estava na água desceu rio a baixo.
Os policiais solicitaram apoio da viatura da Polícia Militar Ambiental, e o carro foi abordado na Avenida Minas Gerais.
Sendo constatado que o motorista e o passageiro são conhecidos pelos policiais e irmãos de um dos indivíduos que estavam no barco.
Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi efetuado a apreensão de um motor de popa marca da marca Yamaha que estava dentro do veículo, sem nota fiscal.
A viatura do policiamento de Colômbia prestou apoio na condução dos envolvidos para e apreensão do veículo que estava com o licenciamento vencido. Os policiais elaboraram administrativamente o auto de infração de advertência contra o infrator identificado que fugiu, por pescar em local proibido.