PolĂcia Ambiental flagra pesca predatória durante a Piracema no Rio Grande
Um motor de popa Yamaha foi apreendido pela polĂcia.
: Policiais durante tentativa de abordagem a pescadores no rio Grande.
Duas pessoas foram surpreendidas pela PolĂcia Militar Ambiental, praticando pesca subaquĂĄtica próximo da barragem da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, no Rio Grande, em Colômbia, na quinta-feira, 22.
Os policiais receberam denĂșncias que pescadores estariam praticando pesca predatória no local proibido e em perĂodo de piracema. A equipe deparou com uma embarcação com os dois suspeitos, os quais ao perceberem a presença da polĂcia empreenderam fuga com manobras jogando o barco em cima da embarcação em que estavam os militares.
Os policiais realizaram o acompanhamento, porém, não conseguiram alcançar os suspeitos.
Próximo ao Porto do Bambu, os suspeitos, encostaram num barranco e alertaram outras duas pessoas para fugir. Os homens que estavam aguardando para recolher os peixes entraram no carro e fugiram. O barco usado pelos suspeitos que estava na ĂĄgua desceu rio a baixo.
Os policiais solicitaram apoio da viatura da PolĂcia Militar Ambiental, e o carro foi abordado na Avenida Minas Gerais.
Sendo constatado que o motorista e o passageiro são conhecidos pelos policiais e irmãos de um dos indivĂduos que estavam no barco.
Eles foram conduzidos para a Delegacia de PolĂcia Civil, onde foi efetuado a apreensão de um motor de popa marca da marca Yamaha que estava dentro do veĂculo, sem nota fiscal.
A viatura do policiamento de Colômbia prestou apoio na condução dos envolvidos para e apreensão do veĂculo que estava com o licenciamento vencido. Os policiais elaboraram administrativamente o auto de infração de advertĂȘncia contra o infrator identificado que fugiu, por pescar em local proibido.