O secretário de Saúde de Colômbia Adileu Storti participou na segunda-feira, 9, em São Paulo, da cerimônia de transmissão do cargo do novo secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Vieira de Paiva.
Participaram ainda do evento o governador Tarcísio de Freitas, o vice-governador Felicio Ramuth, o presidente da Assembleia Legislativa Carlos, Eduardo Pignatari e o ex-secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Segundo divulgado pelo secretário de Saúde de Colômbia em suas redes sociais, o novo secretário destacou sua prioridade para melhorar a qualidade no atendimento à população que durante a cerimônia em seu discurso falou de investimentos em tecnologia digital e que irá intensificar a vacinação e reativar leitos hospitalares hoje desativados e ainda garantiu trabalhar em conjunto estado, municípios e União.
"O novo secretário se colocou aberto ao diálogo, na oportunidade ao cumprimentá-lo falei da importância da parceria do Estado com Colômbia, para melhorarmos cada vez mais os serviços do SUS de nossa cidade", destacou Adileu Storti, secretário do município de Colômbia.
Já o ex-secretário Dr. Jean Gorinchteyn falou sobre o legado deixado principalmente durante a pandemia da Covid-19.
Eleuses Paiva é médico especializado em Medicina Nuclear e professor universitário na Famerp. Foi presidente da Associação Médica Brasileira, entre 1999 e 2005, e da Associação Paulista de Medicina, deputado federal e vice-prefeito de São José do Rio Preto.