As aulas da rede municipal de ensino de Colômbia retornaram na segunda-feira (06), para mais de 1.500 crianças e adolescentes, que voltam ocupar as salas de aulas em quatro escolas e trĂȘs creches de educação infantil de Colômbia.
Os alunos que permanecerão com os materiais do sistema de ensino SIM – Sistemas de Ensino da editora FTD, foram recepcionados pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC.
Para o prefeito JĂșlio César dos Santos (Tuta), hĂĄ uma expectativa por parte da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Colômbia, em elevar ainda mais o nĂvel de educação no municĂpio.
"Nosso desafio é alcançar ainda mais, sem sombra de dĂșvidas vamos continuar investindo em nossos estudantes. Estamos no caminho certo para fazer Colômbia se tornar ainda mais referĂȘncia na educação da nossa região", disse o prefeito.
O perĂodo letivo de 2023 terĂĄ 200 dias de duração nas unidades escolares de nĂveis infantil e fundamental.
CURSOS
Os professores da rede passaram por capacitação e formação durante os trĂȘs primeiros dias de fevereiro para receberem os alunos com os materiais. Os novos professores que assumiram recentemente suas funções também fizeram parte do curso no primeiro dia do ano letivo.
A capacitação aconteceu através de seis palestrantes que abordaram em quatro dias, temas importantes para a aprendizagem dos alunos de forma dinâmica.