Uma família foi assaltada dentro de sua residência na noite de terça-feira (14), por volta das 22h56, na Rua Venceslau Braz, no centro de Colômbia. O carro Toyota Corolla com placas de Colômbia, que havia sido levado, foi encontrado pela Força Tática da Polícia Militar no trevo da usina.
Um das vítimas, um rapaz de 20 anos, ao chegar na casa com o veículo Astra, foi surpreendido ao abrir o portão por três homens com os rostos cobertos que já haviam entrado no quintal da residência. Os homens entraram no imóvel e abordaram o pai do rapaz, um homem de 45 anos que estava no quarto. Os ladrões perguntaram de dinheiro, joias e de um cofre. Ambos, que estavam na casa, foram agredidos com coronhadas, socos e chutes, quando entrou mais uma integrante da família, de 42 anos, com o veículo Toyota Corolla, que também foi surpreendida pelos assaltantes que estavam armados.
No quarto, estava o seu esposo e filho amarrados com fios. As vítimas relataram na delegacia, que foram mantidos no quarto e ao perceberem que não havia mais ninguém na casa, acionou a Polícia Militar. A Força Tática localizou o veículo Corolla que foi abandonado no trevo da Usina Raizen. O local foi preservado pelos policiais até a chegada do Instituto de Criminalística - IC.
Os assaltantes levaram aproximadamente 20 peças de joias de ouro, como pulseiras, anéis e gargantilhas, um relógio de pulso e um cartão de crédito. A ocorrência foi registrada no plantão da Polícia Civil em Barretos e o caso deverá ser investigado.