Um senhor de 64 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo, pela PolĂcia Militar Ambiental, na tarde de sexta-feira, 17, em um rancho as margens do Rio Grande, em Colômbia. O homem que relatou ser caseiro da propriedade foi multado em R$: 1.596,60 por armazenar peixes capturados durante o perĂodo de piracema.
Durante o patrulhamento no Rio Grande, os policiais depararam com algumas pessoas, próximo a um rancho de pesca. Um dos homens que estavam no rancho saiu pelos fundos, sendo acompanhado por um dos integrantes da equipe policial.
O homem foi detido próximo a um veĂculo que estava estacionado. Em baixo do carro, havia algumas sacolas com peixes capturados no Rio Grande. Em um freezer que estava no rancho, à polĂcia encontrou mais peixes nativos armazenados, sem comprovante de origem. Ainda durante fiscalização, uma espingarda foi encontrada pendurada em uma parede.
Os policiais apreenderam a espingarda calibre 20, sete cartuchos, pólvora, chumbo, espoleta e 29,830 kg de Piauçu, Pintado e Pacu Caranha.
Os peixes que estavam congelados foram doados na Associação EspĂrita Luz e Caridade de Colômbia. O homem pagou a fiança de um salĂĄrio mĂnimo e, foi liberado no Distrito Policial, sendo expedido o alvarĂĄ de soltura para o suspeito responder criminalmente em liberdade.