Ponte não corre mais risco de interdição, aponta Defesa Civil

A interdição foi descartada pelo próprio DNIT, após nova vistoria.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 03/03/2023 às 12:46:48 - Atualizado há

A ponte "Gumercindo Penteado", sobre o Rio Grande, não corre mais riscos de interdição, informou a coordenadora de planejamento da Defesa Civil, Maria Inácia Macedo Freitas.

Segundo ela, a ponte passou por nova vistoria e não apresenta mais riscos de interdição, com a limpeza efetuada por uma equipe enviada por Furnas. "Ficou autorizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes-DNIT, que as águas do reservatório da hidrelétrica de Marimbondo, podem subir até 50 centímetros da estrutura superior da ponte, não havendo mais riscos, já que os materiais que estavam acumulados abaixo da ponte foram removidos."

Maria Inácia explicou que o material pressionava a estrutura da ponte.

"Uma empresa contratada por Furnas conseguiu remover todo aquele material que estava abaixo da ponte. Foram removidos as vegetações, madeiras, lixos e outros materiais que descem rio abaixo e param nos pilares da ponte e, pressionavam a estrutura", explicou.

O prefeito de Colômbia e presidente da Defesa Civil Júlio César dos Santos, o Tuta, conta que quando surgiu o risco de interdição da ponte, foi imediatamente emitido um comunicado ao DNIT. Ele relatou que informou o órgão sobre o material que obstruía a passagem de água abaixo da estrutura e, apresentando, alto risco de desabamento por conta da elevação do nível de água.

"Desde o início mostramos preocupação. Não posso esquecer-me do apoio prestado pela vizinha cidade de Planura, que trabalhou também junto ao Governo de Minas Gerais. Estamos buscando ainda mais soluções para a manutenção da ponte e garantir a segurança principalmente dos nossos moradores que precisam trafegar por ali diariamente", disse o prefeito.
Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)