Na quinta-feira (06), a Polícia Militar de Planura realizou mais uma operação contra o tráfico de drogas na cidade. Após denúncias de movimentação de usuários em uma residência na Rua Zico Lopes, os policiais, sargento Mario Sergio e o soldado Levi abordaram um suspeito que estava com um pino de cocaína debaixo da língua. O rapaz confessou que havia acabado de comprar por 20 reais, e apontou a casa do homem que havia acabado de vender uma droga.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou em uma mesa da cozinha três tabletes grandes de maconha. Na sala, foram encontradas 24 buchas também de maconha. Já em um quarto, em cima de uma prateleira, os militares encontraram 100 pinos de cocaína e pinos de cocaína vazios. Além disso, foram apreendidos três celulares, uma arma de fogo tipo revólver artesanal calibre 38, 250 reais em dinheiro e, uma balança.
Conforme consta em ocorrência, o suspeito relatou que pagou cerca de mil reais pela arma e alegou que estava sendo ameaçado.
O suspeito que havia comprado a droga na casa, juntamente com o homem e sua esposa, foram detidos e levados para a finalização da ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil. Eles respondem por crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso e consumo de drogas.