No último sábado, dia 15, a Polícia Militar de Planura foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica, mas acabou descobrindo um caso de tráfico de drogas na Vila Paiva.
Segundo informações dos envolvidos na ação, o suspeito de agredir a vítima da ocorrência de violência doméstica, um homem de 39 anos, havia se escondido na casa de outro rapaz de 29 anos, que no final acabou preso por tráfico de drogas. Quando os policiais viram o suspeito no portão, entraram na casa para prendê-lo em flagrante.
Entretanto, o dono da casa tentou fugir com uma bolsa e gritou para outras pessoas que estavam na casa correr. Nenhum deles conseguiu escapar e todos foram detidos pelos militares.
No total, foram apreendidos 129 pinos de cocaína, R$ 478 em dinheiro, três celulares, uma caderneta e um rolo de papel filme. O dono da casa confirmou que a droga era para ser vendida e que os outros dois detidos, um homem de 39 anos e outro de 44 anos, eram usuários.
O suspeito de agredir a vítima foi preso por uso e consumo de entorpecente com outro rapaz de 44 anos. Já o dono da casa foi levado para a Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.