Um pescador colidiu o barco em que estava com a estrutura da ponte "Gumercindo Penteado", ao tentar fugir de uma abordagem da PolĂcia Militar Ambiental no Rio Grande na manhã desta sexta-feira, 05, em Colômbia. O incidente ocorreu após denĂșncias de pesca predatória perto da Usina Hidroelétrica Porto Colômbia, o que levou a uma fiscalização por parte dos policiais florestais no rio.
Durante a patrulha, os policiais encontraram um barco com dois homens próximo ao Varjão do Rio Grande. Ao tentarem abordar os indivĂduos, estes decidiram fugir em direção à ponte. No entanto, o condutor perdeu o controle da embarcação e acabou colidindo com a estrutura da ponte, fazendo com que as redes de pesca e outros equipamentos caĂssem no rio.
Enquanto o passageiro pulou do barco e nadou até um barranco, sendo abordado pelo policial que estava na viatura, o condutor permaneceu no barco, que acabou virando e começou a afundar com peixes. O rapaz que estava se afogando foi socorrido pelos policiais, que também arrastaram o barco até o barranco.
Os suspeitos foram conduzidos até o Hospital de Colômbia, sendo que um deles apresentava escoriações no rosto e o outro não tinha ferimentos. Após serem liberados, foram apresentados no Distrito Policial de Colômbia, para o registro da ocorrĂȘncia de flagrante de desobediĂȘncia, residĂȘncia e pescar em local proibido. Ambos foram liberados após pagar a fiança.
O barco, motor foram apreendidos pela polĂcia. Eles também receberam quatro multas que totalizavam R$ 3.862. Com eles os policiais apreenderam também 21,550 kg de curimba, corvina e pacu caranha.