Um afogamento foi registrado na noite de terça-feira (18/10), no Rio Grande, na divisa de estados de São Paulo e Minas gerais nos municípios de Colômbia e Planura.
O Corpo de Bombeiros de Barretos foi acionado para fazer buscas pelo local na tentativa de encontrar o corpo da vítima com a ajuda da corporação de minas, já que aconteceu no estado vizinho.
Segundo o Cabo Duarte dos Bombeiros, a equipe foi informada que durante a noite três amigos estavam com um barco próximo a barragem, quando por motivos ainda a serem esclarecidos o barco virou onde os três caíram nas águas e somente dois conseguiram se salvar após o barco afundar, já João Plinio Medeiros Rocha de 52 anos, não teve a mesma sorte e acabou se afogando.
De acordo com as testemunhas que estavam com a vitima ambos fizeram o uso de bebidas alcoólicas, e também a corporação relatou que devido as correntezas existente no local foi bem difícil para a equipe continuar as buscas pela vitima.
O barco foi encontrado ainda durante a madrugada a cerca de 100 metros do local onde o mesmo tombou.
A manhã desta quinta-feira (20/10) foi toda trabalhosa para as equipes do corpo de bombeiro, mais no final da tarde por volta das 16 horas o corpo da vítima foi encontrado por pescadores, todo decomposto próximo a fazenda Cutrale preso em alguns arranjos.
Segundo os Bombeiros, João Plínio Medeiros Rocha, de 52 anos, é natural da cidade de Campo Grande estado do Mato Grosso do Sul.
O Tenente Eduardo Soares, comandante do segundo pelotão do corpo de bombeiros em Frutal, fala sobre o acidente na período da manhã antes de encontrar o corpo da vitima no áudio abaixo.