O município de Colômbia registrou um aumento expressivo no número de nascimentos nos primeiros cinco meses deste ano, de acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) em seu portal de transparência.
Segundo os registros da Arpen-Brasil, foram emitidas 44 certidões de nascimento entre janeiro e maio de 2023 em Colômbia. Esse número representa um crescimento de 76% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas apenas 25 crianças registradas.
O mês de março se destacou como o período de maior número de nascimentos, com 15 crianças registradas no cartório da cidade. No ano passado, nesse mesmo mês, apenas 9 crianças foram oficialmente registradas. Além disso, em janeiro deste ano foram registrados 5 nascimentos, em fevereiro 9, em abril 8 e em maio 7, demonstrando um crescimento constante ao longo dos meses.
Embora os números de nascimentos tenham aumentado consideravelmente, o município também registrou um total de 18 óbitos nos primeiros cinco meses deste ano, quatro a menos do que o mesmo período de 2022.