Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ambiental

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegalmente são apreendidos em Planura

O valor da infração foi estabelecido em 1.050 UFEMG.


No sábado, dia 1, a Polícia Militar Ambiental apreendeu pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro ilegalmente em uma residência na cidade de Planura. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre a prática ilegal.

Segundo informações, a apreensão ocorreu no bairro Aldeia do Valle. No local, os agentes constataram que um morador de 59 anos, residente na Avenida Um, mantinha dois pássaros da espécie Canário da Terra em cativeiro, sem possuir as autorizações necessárias dos órgãos competentes.

Os pássaros foram apreendidos, uma vez que estavam presos em gaiolas e não possuíam anilhas de identificação. Além dos animais, foram confiscadas as duas gaiolas e um alçapão utilizados para manter os pássaros em cativeiro. Os animais serão encaminhados para análise por um médico veterinário e posteriormente serão soltos em seu habitat natural. As gaiolas e o alçapão serão destruídos de acordo com as normas de destinação adequada.

O responsável pelo cativeiro ilegal foi autuado e recebeu um auto de infração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). O valor da infração foi estabelecido em 1.050 UFEMG (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!