Um jovem de 18 anos, identificado como Leonardo Silva, foi apontado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos como o suspeito de latrocínio contra Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, de 62 anos, encontrada morta enterrada no quintal de sua casa na Rua L-6, no Bairro Los Angeles.
Nilza Pingoud foi encontrada morta por volta das 15h30 da tarde de terça-feira (1º) quando uma mulher, colocada no registro policial como testemunha, demonstrou preocupação pelo fato da vítima não ter sido vista e não ter contato com ninguém há aproximadamente uma semana.
A mulher, que morava sozinha, foi encontrada morta e enterrada no jardim próximo à varanda da casa, coberta por um lençol e concreto. O caso foi registrado como latrocínio e está sendo investigado pela DIG. O Corpo de Bombeiros foi acionado para desenterrar o cadáver, que estava em estado de decomposição.
Duas testemunhas que são vizinhas de Nilza disseram ter visto um rapaz desconhecido, magro, alto e de cor branca, em frente à residência da vítima no último sábado.
O telefone da mulher e a carteira foram levados. A casa possui câmeras de segurança, e o aparelho DVR foi apreendido para análise.
O delegado Rafael Faria Domingos, após investigações, informou que o rapaz, que já havia sido acolhido pela vítima anteriormente, está sendo procurado e deverá responder pelo crime preso. Conforme ele, o mandado de prisão temporária foi solicitado ao Poder Judiciário e foi expedido na tarde desta quarta-feira (2). Leonardo Silva já possui passagens por furto em Planura.
Nossa equipe encontrou no Instagram da vítima uma foto de Leonardo junto com Nilza.
A polícia ainda não divulgou a motivação do crime, mas acredita que o rapaz tenha matado a vítima para roubar. O corpo de Nilza Pingoud foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barretos. Veja o vídeo;