Leonardo teria assassinado a vítima asfixiada enquanto ela dormia

O suspeito foi acolhido pela mulher anteriormente, quando se apresentava como travesti.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 03/08/2023 às 16:22:41 - Atualizado há

O suspeito de latrocínio, Leonardo Silva, de 18 anos, teve sua prisão temporária de 30 dias cumprida pela DIG de Barretos e Polícia Militar de Planura, em um posto de combustível em Frutal, na manhã desta quinta-feira, 03. Após investigações, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a emissão de um mandado de prisão temporária. O mandado foi concedido na tarde de quarta-feira, um dia após a descoberta do crime. Com a emissão do mandado, o suspeito tornou-se oficialmente um foragido da justiça.

Ele é acusado de matar, roubar e ocultar o corpo de Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, de 62 anos, que morava sozinha no bairro Los Angeles, em Barretos. O corpo da vítima foi encontrado enterrado no quintal, em frente à varanda, na rua L6, na terça-feira, dia 1º.

Conforme o delegado Dr. Rafael Faria Domingos, Leonardo teria asfixiado a mulher, provavelmente com um fio enquanto ela dormia. O suspeito confessou informalmente o crime, alegando que Nilza tomava medicações que a faziam ter um sono pesado, facilitando a ação.

Durante a prisão, o rapaz demonstrou ser frio e insensível. Ele chegou a mandar beijos para as câmeras e riu durante os procedimentos fotográficos da polícia, mostrando-se indiferente ao que estava acontecendo.

A polícia acredita que o crime tenha ocorrido entre os dias 24 e 25 de julho. Até o momento, a investigação aponta que Leonardo agiu sozinho, embora tenha tentado oferecer dinheiro, 15 mil, a algumas pessoas para ocultar o corpo da vítima. Essas pessoas recusaram a oferta, sendo ameaçadas de morte pelo suspeito.

Segundo a polícia, Leonardo tinha proximidade com Nilza desde pequeno, pois havia sido acolhido por ela em sua casa em uma temporada, quando ainda se apresentava como travesti. Ele teve acesso ao celular da vítima e movimentou dinheiro em sua conta, realizando transferências Pix. O suspeito também usou o dinheiro para comprar uma motocicleta Yamaha Fazer, que foi apreendida em Frutal, além de adquirir eletrodomésticos para sua família em Planura.

A investigação não encontrou indícios de um relacionamento amoroso entre a vítima e o suspeito, já que ele se apresentava como travesti, apesar de não se apresentar mais dessa forma. Atualmente, ele residia em um apartamento alugado em Barretos, que foi alvo de busca de objetos pela Polícia Militar de Barretos para apuração.

Após sua prisão no posto de combustível, Leonardo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Frutal e posteriormente para a DIG de Barretos, onde confessou o crime à imprensa, para posteriormente dar declarações sobre o fato.

O suspeito permanecerá detido temporariamente por 30 dias na Cadeia Pública de Colina, prisão essa que poderá ser estendida por mais 30 dias, até o fim das investigações para o pedido de prisão preventiva. Com a prisão preventiva aprovada, ele deverá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Taiuva.

Conforme apurado por nosso portal, o rapaz possui nove registros policiais em seu nome no Estado de Minas Gerais, incluindo passagens por furtos, roubo, tráfico de drogas, brigas, ameaças e lesão corporal. O caso ainda será melhor investigado após suas confissões, análise das câmeras de monitoramento e resultado da perícia e IML.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)