O morador de Planura que faleceu durante a madrugada de domingo, 10, após sair da pista e capotar o veículo que dirigia na MG-455 entre Planura e Pirajuba, sofreu politraumatismo e morreu no hospital de Planura, conforme apontou o registro da ocorrência.
Diferentemente do que havia sido informado inicialmente pela polícia, Luiz Ferreira Grota, de 65 anos, estava conduzindo o carro. A polícia havia informado que Luiz Ferreira estava no banco do passageiro, enquanto um homem de 45 anos estava ao volante. Essa informação foi corrigida em nossa matéria após o fechamento do boletim de ocorrência.
Inicialmente, a Polícia Militar Rodoviária divulgou que Luiz havia falecido no local, mas o registro da ocorrência detalhou que a vítima chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto do capotamento e faleceu no hospital.
Ele estava em uma Parati prata com placas de Colômbia e seguia no sentido Pirajuba – Planura quando o motorista não conseguiu realizar uma curva no quilômetro 143 e capotou o veículo ao sair da pista. O motorista que faleceu, segundo a ocorrência, estava sem o cinto de segurança, mas não foi arremessado para fora do veículo. Ele foi levado inconsciente no momento em que estava sendo socorrido.
O acidente ainda será investigado após o resultado da perícia.