A PolĂcia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 29, uma operação denominada "Operação Colheita" em Planura para combater o trĂĄfico de drogas. Os policiais civis com apoio da PM cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um casal que tinha autorização para o cultivo de maconha para fins medicinais, visando a extração de óleo destinado a um membro da famĂlia. Os mandados foram emitidos pela Justiça Criminal da Comarca de Frutal-MG.
Segundo as investigações da polĂcia, o casal estava ultrapassando o limite estabelecido pela decisão judicial, cultivando um nĂșmero maior de pés de maconha e produzindo um volume muito maior do que o autorizado e necessĂĄrio. De acordo com a polĂcia, o homem estava utilizando a autorização para negociar produtos relacionados à maconha com outras pessoas.
Durante a operação, o homem de 47 anos informou aos policiais que não havia frascos de óleo de maconha, pois ele os havia enviado para usuĂĄrios do produto. Isso acabou revelando que o cultivo e a extração de óleo não tinham exclusivamente fins medicinais para um membro da famĂlia de ambos.
Foram apreendidos aproximadamente 59 quilos de maconha, 122 mudas de pés de maconha, celulares, frascos, notas fiscais e outros materiais.
O homem alvo das investigações, foi detido em flagrante por trĂĄfico de drogas e encaminhado para o presĂdio de Frutal, onde aguardarĂĄ o desfecho das investigações.