Polícia Militar Ambiental apreende materiais de pesca proibidos em Colômbia

O veículo estava com o licenciamento anual vencido sendo recolhido pelo guincho de Barretos.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 29/10/2023 às 19:13:14 - Atualizado há

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, na quinta-feira (26), materiais de pesca proibidos em Colômbia. A ação ocorreu durante a Operação Pré-Piracema, em fiscalização ao Rio Grande.

Os agentes visualizaram um barco encostando às margens do rio e aguardaram até que os ocupantes retirassem todo o material e colocassem no veículo Gol, de cor preta. Após uma tentativa de abordagem ao veículo, os ocupantes abandonaram o carro e fugiram, sendo identificado um dos ocupantes.

No carro foram encontrados materiais de pesca proibidos do tipo "guarda-chuva", um motor de popa marca Suzuki 15 HP e um balde com água e 2.600 kg de peixes nativos da espécie tuvira, ainda vivos. Além dos referidos equipamentos, foram encontrados uma carteira com diversos cartões de banco, R$ 89,00 em dinheiro e documentos de identificação, incluindo uma carteira de pesca profissional.

Foi constatado ainda que os pescadores estavam capturando iscas com a utilização de armadilhas do tipo guarda-chuva, material proibido. O veículo estava com o licenciamento anual vencido sendo recolhido pelo guincho de Barretos.

Os materiais acima mencionados foram apreendidos. Os peixes foram soltos no rio. Foram confeccionados os Autos de Infração Ambiental por pescar mediante utilização de petrecho proibido, somando R$ 4.208,00.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)