No último sábado, 30, um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Militar Ambiental no povoado de Laranjeiras, em Colômbia, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial teve início durante um patrulhamento, quando os policiais detectaram rastros de pneus de moto e pegadas de animais em uma estrada que liga Laranjeiras a Colômbia.
Seguindo os rastros, os policiais encontraram três indivíduos no quintal de uma residência, portando armas. Dois deles foram abordados e detidos, enquanto um terceiro conseguiu escapar a pé, adentrando uma mata próxima.
Os dois detidos eram irmãos e estavam na posse de duas espingardas, sendo uma delas de calibre 12 e a outra de calibre 22 modelo 7022, classificada como de uso restrito.
Durante a abordagem, um dos homens, identificado como testemunha, apresentou os documentos da arma de calibre 12 que portava, enquanto o outro não possuía qualquer registro de armas ou autorização para caça.
Posteriormente, um terceiro homem, também irmão dos detidos, compareceu ao local, alegando ser o proprietário da arma de calibre 22 semiautomática e afirmando possuir a documentação necessária.
O caso foi apresentado pela Polícia Militar Ambiental, com o apoio dos policiais de Colômbia, no Plantão da Polícia Civil em Barretos.
Os dois irmãos foram notificados e autuados pela Polícia Ambiental, sendo aplicada uma multa no valor de R$500,00. Já o homem de 32 anos, preso em flagrante e, transferido para a Cadeia Pública de Colina.