Um simulacro de arma de fogo foi apreendido com drogas em um ponto de tráfico no centro de Planura ontem. A ocorrência, registrada pela PM como tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, iniciou quando receberam uma denúncia de movimento intenso em um ponto de tráfico de drogas no centro.
Conferindo a denúncia, os policiais, sargento Mário Sérgio e soldado Oliveira encontraram na porta da residência dois indivíduos. Ao verem a viatura, um deles correu, pulando muros, e o outro tentou entrar correndo para dentro da casa.
Os policiais abordaram o rapaz que tentou entrar na casa e que acabou jogando pelo muro, em um lote baldio, buchas de drogas.
Durante buscas no local e no lote baldio, os militares encontraram pedras de crack. Com ele estavam outros três, sendo dois maiores de idade e um menor de idade.
No quarto de um dos suspeitos, foi encontrado um simulacro de uma pistola e mais algumas pedras de crack. E nas buscas, a polícia ainda encontrou debaixo de alguns tijolos um recipiente de vidro contendo várias pedras de crack.
Os indivíduos que estavam ali foram detidos para o registro da ocorrência no pelotão da PM e conduzidos para a finalização da ocorrência no plantão da Polícia Civil em Frutal. Posteriormente, foram encaminhados para a delegacia de plantão na cidade de Frutal.
Ao todo, foram apreendidas 16 pedras de crack, um simulacro, dois celulares, um relógio e R$ 143,50 em dinheiro.