A PolĂcia Civil de GuaĂra, em conjunto com a PolĂcia Militar e PolĂcia Militar Ambiental, realizou, na manhã desta terça-feira, 06, uma operação de combate a furtos em ranchos às margens do Rio Grande. A Operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Colômbia, GuaĂra, Planura e Frutal.
A investigação iniciou em dezembro, quando os policiais registraram um furto de duas canoas e diversos objetos em um rancho na zona rural de GuaĂra.
A partir daĂ, os policiais identificaram quatro indivĂduos, dois moradores de Colômbia e os outros dois moradores das cidades de Planura e Frutal, ambas em Minas Gerais, suspeitos de participarem do crime.
A PolĂcia solicitou mandados de busca e apreensão junto ao Poder JudiciĂĄrio, cumpridos na manhã de hoje, apreendendo objetos de interesse da investigação, além de uma canoa no municĂpio de Planura, possivelmente furtada em outro rancho.
A operação contou com o apoio das PolĂcias Militar e Ambiental de São Paulo e Minas Gerais, além da PolĂcia Civil de Minas Gerais.
Em Colômbia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços, nos quais dois celulares foram apreendidos para prosseguimento das investigações.