Um homem que atirou contra um cachorro em Colômbia no dia 4 de fevereiro foi multado em 3 mil reais pela PolĂcia Militar Ambiental por maus-tratos no Ășltimo domingo, 25.
Os policiais encontraram o homem após receberem informações de que, no dia 4 de fevereiro, ele teria efetuado dois disparos com uma arma de fogo no cachorro do seu vizinho.
O animal foi ferido na região da boca e do tronco, sendo socorrido para uma clĂnica médico-veterinĂĄrio. Após procedimentos cirĂșrgicos, retornou para se recuperar com o seu tutor.
O suspeito de ter disparado, no entanto, na data do ocorrido, foi conduzido pela PolĂcia Militar dirigindo embriagado e portando uma arma em um veĂculo Corsa Wind branco na Vila PirajĂĄ. A arma foi encontrada no assoalho do lado do motorista. Os policiais, na data do ocorrido, apreenderam o veĂculo, um revólver calibre 38 e um cartucho deflagrado.
A PolĂcia Ambiental, ao tomar conhecimento do disparo no cachorro, informou o Delegado de plantão sobre o crime de maus-tratos. Este dispensou a apresentação do suspeito, por não configurar crime em flagrante.
Ele foi notificado com um Auto de Infração Ambiental de R$ 3.000. A PolĂcia Civil serĂĄ notificada via ofĂcio sobre a situação.