Diversos voluntários, incluindo funcionários e colaboradores da Prefeitura Municipal de Colômbia, uniram-se à equipe da Assistência Social da cidade para arrecadar alimentos em Colômbia e no povoado de Laranjeiras destinados ao Rio Grande do Sul. Com o apoio da Polícia Militar, o prefeito Júlio Cesar dos Santos, conhecido como Tuta, e a primeira-dama Sinara Machado entregaram os mantimentos arrecadados em um caminhão na Minibasílica de Barretos (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), no bairro Marília.
O prefeito Tuta e Sinara foram recebidos pela equipe de voluntários da igreja católica, incluindo o padre Davis Patrick Pedott e o voluntário Frederico Avila Santos.
Conforme a Minibasílica, já foram enviadas ao todo 10 carretas de donativos para o Rio Grande do Sul. A igreja organizou um comitê para receber doações, que incluem água, roupas, cobertores, alimentos, brinquedos e outros itens.
O prefeito explicou: "Estamos ainda arrecadando alimentos. Enviamos um caminhão graças aos nossos moradores e comerciantes locais e planejamos enviar ainda mais. Só tenho que agradecer ao Edivaldo Rocha que tomou a iniciativa, à nossa primeira-dama Sinara, que abraçou a ideia, e a todos os voluntários que saíram de porta em porta na arrecadação. Entregamos este primeiro caminhão à mini Basílica devido à estrutura preparada pela igreja católica para receber e encaminhar essas doações, com apoio da empresa de caminhões Noato e do Hospital do Amor. Recebemos doações de empresários, de toda a área do Batalhão da Polícia Militar, enfim, estão preparados para receber e distribuir essas arrecadações da melhor forma no Rio Grande do Sul, já que estão em contato direto com a igreja católica de lá."
A camoanha de arrecadação recebeu suporte das secretarias municipais da Assistência Social, Esporte e Cultura do município.
"Nossa equipe foi muito bem recebida por todos os voluntários da mini Basílica e percebemos de perto o quanto estão preparados para enviar esses donativos. Além da arrecadação, fizemos toda a separação desse material arrecadado na cidade, separando roupas e mantimentos. Temos ainda que agradecer a um empreendedor, que não quis se identificar, por nos doar um caminhão com uma boa quantidade de água mineral enviado com os donativos arrecadados", destacou Edivaldo Rocha.