O ex-vereador Ricardo Alves Palmeira, conhecido como Ricardinho, filiado ao partido Republicanos, divulgou em suas redes sociais que tem sido vítima de ameaças de morte juntamente com sua família para que não se candidate a vereador nas eleições deste ano. Em um vídeo, o ex-parlamentar contou que foram até a casa de seu pai, na Rua Rio Grande, e deixaram cartas com ameaças para dissuadi-lo de concorrer.
"Na terça-feira desta semana, foram até a casa do meu pai, vandalizaram, quebraram janela e mesas que ficam do lado de fora da casa, jogaram cacos de garrafas lĂĄ dentro, e deixaram duas cartas na caixa de correio com ameaças de morte contra mim e contra minha irmã", relatou no vídeo.
A irmã do ex-vereador contou na delegacia, durante o registro de ocorrĂȘncia, que estava dormindo quando foi acordada por um barulho de pedra na janela e pelos latidos dos cachorros. Ao verificar o que estava acontecendo, percebeu que as mesas da ĂĄrea externa estavam jogadas no chão, presumindo que alguém tentou levĂĄ-las, jĂĄ que o muro e o portão da residĂȘncia são baixos.
A mulher encontrou um papel escrito à mão com uma ameaça de morte direcionada a ela e ao seu irmão.
"Fico indignado com essa situação, porque eu não tenho inimigos, tenho adversĂĄrios políticos, mas não usem a política para fazer vandalismo, isso é um crime. Estou indo para minha terceira eleição. JĂĄ foi registrado o boletim de ocorrĂȘncia, mas continuo firme. Não vai ser isso que vai me fazer abandonar a minha pré-candidatura", ressaltou Ricardinho.