Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Banco do Povo

Colômbia reativa Banco do Povo Paulista para beneficiar pequenas empresas com microcrédito

A prefeitura enviará um funcionário para treinamento, que atuará como agente de crédito, responsável por realizar os empréstimos para os empreendedores do município.


O município de Colômbia conseguiu a reativação da unidade de crédito do Banco do Povo Paulista (BPP), um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras. O convênio foi assinado pelo prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta) no dia 27 de maio, e as informações para ativação foram repassadas na terça-feira, 18, quando o prefeito esteve em São Paulo para buscar informações e anunciar oficialmente a reativação.

A reativação foi possível graças ao ex-vereador Bruno Cesar Lima, a vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado Custodio e à deputada estadual Analice Fernandes, que conseguiu a publicação em tempo recorde de 5 dias.

A prefeitura enviará um funcionário para treinamento, que atuará como agente de crédito, responsável por realizar os empréstimos para os empreendedores do município.

Os recursos destinados aos empréstimos são do Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo, e a unidade funcionará por 5 anos, até a renovação do convênio.

"Quero agradecer ao Bruno Cesar Lima, a vice-prefeita Eloisa Prado e à deputada Analice Fernandes pela reativação da nossa unidade de crédito do Banco do Povo Paulista. Estivemos em São Paulo para conversar com Marcos Akamine Wolff, subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, e com o executivo público Giovanni Dell"Isola Neto, para obter informações sobre a ativação e agradecer pessoalmente a publicação em tempo recorde. Essa conquista é importante para nossos empreendedores, formais ou informais, e pequenos agricultores, que terão microcrédito facilitado, com taxas de juros a partir de 0,35% e empréstimos de R$ 200,00 até R$ 21.000,00. Agradeço também à deputada estadual que nos ajudou nessa conquista", declarou o prefeito Júlio Cesar dos Santos.

O Banco do Povo oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo.

"Agora vamos promover novamente o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. Por meio do Banco do Povo é possível acessar linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Nosso prefeito enviará um funcionário para atuar como agente de crédito e acredito que essa reativação será importante para o município e para os pequenos empresários que queiram investir em equipamentos, capital de giro e em seus negócios", destacou Bruno Cesar Lima.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!