Um homem de 28 anos foi preso, por embriaguez ao volante, após um incĂȘndio em um canavial na fazenda Helvetia, ĂĄrea rural de Colômbia na tarde de domingo, 28. O veículo do suspeito, um Ford Fiesta vermelho foi incendiado.
A PM foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, para atender uma ocorrĂȘncia de incĂȘndio, e conforme a ocorrĂȘncia, assim que os policiais chegaram ao local, um homem foi de encontro com a viatura, aparentando estado de embriaguez, contando que havia perdido o controle de direção do seu veículo, que entrou em meio ao canavial e ao tentar sair com o veículo, provavelmente o atrito dos pneus com o solo causou o incĂȘndio no canavial e em consequĂȘncia o veículo pegou fogo.
O homem foi detido e apesentado em situação de flagrante no plantão da Polícia Civil em Barretos, mas não conseguiu fornecer detalhes, em razão da embriaguez.
Segundo o proprietĂĄrio da fazenda, houve a queima de aproximadamente 40 hectares de cana-de-açúcar e parte de uma ĂĄrea de preservação permanente.
A perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística no local do incĂȘndio.
O homem foi preso, após na delegacia ser constatado a embriaguez com o teste, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Colina.