Banner Destaque (1)

Planurense acusado de matar e enterrar mulher no quintal de casa em Barretos, agiu com 'plena capacidade', diz laudo da Justiça

Resultado contesta defesa de Leonardo Silva, preso preventivamente, que havia apresentado documento de perícia particular com atestado de insanidade mental. Segundo a acusação, vítima foi morta por vingança e com crueldade.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 31/07/2024 às 13:40:49 - Atualizado há

O laudo médico legal de Leonardo Silva, acusado de matar Nilza Costa Pingoud e enterrar o corpo no quintal da casa dela em Barretos (SP), constatou que o réu tinha plena capacidade de entender o que estava fazendo no momento do crime há um ano.

O relatório foi elaborado por um perito determinado pela Justiça e concluído em junho deste ano.

O resultado contesta a defesa de Leonardo, que, em outubro de 2023, apresentou um laudo feito por uma perícia particular que alegava a insanidade mental do réu.

Caso os dois laudos chegassem à mesma conclusão, o acusado poderia ser encaminhado a um hospital psiquiátrico. Leonardo está preso preventivamente desde agosto de 2023.

Como a nova perícia apontou que Leonardo tinha 'plena capacidade de entender e se autodeterminar frente à ilicitude do fato', o processo, suspenso até a conclusão da avaliação, deverá voltar a ser julgado. Ainda não há data para que ocorra julgamento, no entanto.

Fonte: g1 Ribeirão Preto e Franca

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários