Faltando 22 dias para as eleições municipais em todo o Brasil, na cidade de Planura, o atual prefeito e candidato à reeleição, Tuniquim Botelho, tem uma vantagem considerável, conforme os números da mais recente pesquisa de opinião pública realizada no município.
Em levantamento realizado nos dias 7 e 8 de setembro em Planura, com intervalo de confiança de 90% e margem de erro de 4,60 pontos percentuais para mais ou para menos, Tuniquim Botelho, do REPUBLICANOS, aparece à frente na disputa eleitoral com 48,09% das intenções de voto. O ex-prefeito Paulão Barbosa, do MDB, ocupa a segunda posição com 31,85%.
A candidata do PT, Cleia Gangini, alcançou 5,73%, enquanto 2,87% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo. Além disso, 11,46% dos eleitores ainda não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas e Consultoria (INPAC), divulgada pelo Jornal Correio, com 310 entrevistados. Está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-01501/2024.