A Polícia Civil de Barretos, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), realizou na manhã desta quarta-feira, 23, uma operação de cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão. A investigação resultou na identificação e prisão de dois suspeitos, de 20 e 25 anos, envolvidos no roubo de um veículo Toyota Corolla, ocorrido em setembro de 2024, em Barretos.
As prisões foram efetuadas na cidade de Frutal, após a autoridade policial solicitar a expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O prazo inicial da prisão é de 30 dias.
A operação contou com o apoio das equipes da Polícia Civil de Planura e Frutal, além da Polícia Militar de ambas as cidades. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Durante as ações, foram apreendidos um simulacro de pistola, uma porção de cocaína e a chave de um veículo Toyota Corolla. Segundo a polícia, os materiais serão periciados para confirmação.
O veículo roubado foi recuperado anteriormente pela equipe da DIG no dia 25 de setembro, na cidade de Frutal. O automóvel, que não possuía seguro, foi restituído à vítima após perícia. Na ocasião, também foram encontradas substâncias entorpecentes no interior do carro.
As investigações continuam, visando identificar a participação de outros envolvidos no crime, assim como apurar se os suspeitos presos têm ligação com outros delitos semelhantes na região.
A chave apreendida é de um veículo Toyota Corolla, roubado recentemente de um taxista em Frutal, em crime semelhante ao praticado em Barretos.