Homem é preso em Planura por participação no roubo de Corolla em Barretos

Suspeito teria utilizado veículo de empresa de telefonia para auxiliar criminosos no transporte e na escolta do carro roubado até Minas Gerais.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 10/12/2024 às 10:12:16 - Atualizado há

Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 10, em Planura, durante uma operação integrada entre a Polícia Civil de Barretos, a Polícia Civil de Planura e a Polícia Militar.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, apura o roubo de um veículo Toyota Corolla ocorrido em setembro de 2024 em Barretos. As apurações identificaram o envolvimento de mais dois homens no caso: um jovem de 18 anos, morador de Frutal, e o suspeito de 23 anos, residente em Planura.

Na operação realizada hoje, policiais da especializada de Barretos, com o apoio de agentes das polícias Civil e Militar de Planura e Frutal, cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo um em cada cidade. Durante a ação, foi efetuada a prisão do investigado em Planura.

Conforme a investigação, o homem preso utilizou um veículo da empresa onde trabalha para transportar os suspeitos até Barretos e acompanhar o carro roubado até Minas Gerais.

Em setembro, a Polícia Civil de Barretos já havia prendido outros dois suspeitos, de 20 e 25 anos, com base em mandados de prisão temporária. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de um simulacro de pistola, uma porção de cocaína e a chave de outro Toyota Corolla, identificado como um táxi roubado em Frutal em um caso semelhante.

O veículo roubado em Barretos foi recuperado no dia 25 de setembro em Frutal e entregue à vítima após perícia.

As investigações também apontaram a relação do grupo com outros crimes na região. Além do roubo do táxi em Frutal, há indícios de envolvimento em um roubo de veículo de motorista de aplicativo em Uberaba, indicando a atuação da quadrilha no Triângulo Mineiro e em cidades do interior de São Paulo.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)