A Polícia Militar de Planura realizou, na madrugada desta terça-feira (17), uma operação que resultou na apreensão de drogas e materiais relacionados ao trĂĄfico de entorpecentes. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre movimentação suspeita em uma residĂȘncia localizada na Rua Ilto Pimentel de Matos, no bairro Jardim Maria Lazara.
Segundo informações da PM, por volta das 0h52, os policiais foram informados de que o local estaria sendo usado para a comercialização de entorpecentes. Ao chegar à ĂĄrea, a equipe constatou a veracidade das denúncias. Foi observado que usuĂĄrios de drogas entravam na residĂȘncia e, após breve permanĂȘncia, saíam rapidamente, enquanto outro indivíduo permanecia fechando o portão.
Durante a abordagem, um dos suspeitos que estava na residĂȘncia tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. No local, foram abordados dois indivíduos maiores de idade, e com eles foram encontrados R$ 377 em dinheiro e dois tabletes de maconha.
A partir dessas apreensões, os policiais se dirigiram ao ponto onde supostamente estaria guardada uma quantidade maior de entorpecentes. Durante a busca no imóvel, com autorização do morador, foram encontrados um tablete grande de maconha, dois tabletes menores da mesma substância, uma pedra grande e outras trĂȘs menores de crack, além de uma porção de cocaína.
Também foram apreendidos no local uma balança de precisão e uma réplica de arma de fogo, supostamente utilizada para intimidar usuĂĄrios e proteger o local do trĂĄfico. Um dos suspeitos admitiu ser o responsĂĄvel pelas drogas e pelos materiais encontrados, alegando que realizava o trĂĄfico sem o auxílio de outras pessoas.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante sendo conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de polícia, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as providĂȘncias cabíveis.