O prefeito reeleito de Colômbia, Júlio César dos Santos, conhecido como Tuta, do MDB, e a vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado Custodio, do Podemos, foram diplomados oficialmente pela Justiça Eleitoral na manhã desta quarta-feira, 18. Os diplomas foram disponibilizados pela internet, seguindo o mesmo procedimento adotado em 2020.
Tuta foi reeleito com 2.988 votos, concorrendo pela coligação "A Voz do Povo é a Nossa Voz", formada pelos partidos Republicanos, Solidariedade, Podemos e MDB. As eleições ocorreram no dia 6 de outubro de 2024.
O diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo traz a seguinte declaração: "O Presidente da Junta Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhe confere o art. 215 do Código Eleitoral (Lei n. 4.737, de 15 de julho de 1965), tendo em vista a proclamação dos resultados das eleições de 6 de outubro de 2024, expede o presente diploma de Prefeito a Júlio César dos Santos eleito pela Coligação A VOZ DO POVO É A NOSSA VOZ (REPUBLICANOS/SOLIDARIEDADE/PODEMOS/MDB), com 2.988 votos".
Os diplomas foram assinados pelo Juiz Luiz Antônio Dela Marta e emitidos através do sistema eletrônico de diplomação disponÃvel no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Além do prefeito e da vice-prefeita, os nove vereadores eleitos e os suplentes também receberam seus diplomas.
A diplomação marca o encerramento oficial do processo eleitoral, validando os resultados e tornando os candidatos eleitos aptos para a posse, que está prevista para o dia 1º de janeiro de 2025. O diploma é um documento emitido pela Justiça Eleitoral que confirma a eleição e habilita os eleitos a assumirem seus cargos no próximo mandato.