No mês de outubro, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi deflagrada em Colômbia para combater o tráfico de drogas. Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Colômbia, foi identificado um imóvel na Rua Marabá, no bairro Vila Pirajá, que estaria sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes.
Após representação judicial, foi autorizada uma busca e apreensão domiciliar. Durante a operação, foram apreendidos R$ 834,20 em dinheiro, porções de crack, maconha e um rolo de papel-filme. No entanto, segundo a polícia, os suspeitos conseguiram fugir no momento da ação.
No final de novembro, após nova representação judicial, o casal, com idades de 28 e 18 anos, foi preso temporariamente por 30 dias para as investigações poderem ser aprofundadas. Durante esse período, novas provas foram colhidas, incluindo elementos que reforçaram a participação dos investigados no tráfico de drogas. Com base nesses novos elementos, o delegado de polícia responsável pelo caso representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva.
A prisão preventiva foi deferida pelo Poder Judiciário.
Os suspeitos respondem pelo crime de tráfico de drogas, e as investigações continuam para aprofundar detalhes sobre a atuação.