No dia 1º de janeiro, às 10 horas, ocorrerá a cerimônia de posse dos nove vereadores eleitos, do prefeito reeleito Júlio Cesar dos Santos (Tuta) e da vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado Custodio. O evento será realizado na Escola Municipal "Mação Nozaki".
Seguindo a Lei Orgânica do Município, a solenidade será presidida pelo vereador mais votado na última eleição, Roberto José Custodio Junior, conhecido como Tuluzão. Ele abrirá oficialmente a cerimônia com a chamada nominal dos vereadores eleitos. Em seguida, os parlamentares prestarão compromisso solene individualmente e assinarão o termo de posse.
Os vereadores que comporão a 16ª Legislatura (2025-2028) são: Junior Prado Tuluzão (MDB), Fernando Mister (PSD), Dá Pimenta (REP), Deivid Romario (MDB), Gato (PODE), Marcio Forro (PODE), Delmo (SD), Diogo Zaggo (REP) e Dr. Rinaldo Nozaki (PSD).
Após a posse dos vereadores, terá início a cerimônia de posse do prefeito reeleito Júlio Cesar dos Santos (MDB), que fará o juramento solene e assinará o termo de posse. Em seguida, será a vez da vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado Custodio (PODE) prestar seu compromisso.
Na sequência, haverá espaço para pronunciamentos dos vereadores, prefeito e vice-prefeita.
Eleição da Mesa Diretora
Encerrada a cerimônia de posse, ocorrerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026. Conforme o Regimento Interno, a eleição será realizada por voto aberto.
A Mesa Diretora é composta por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, responsáveis por conduzir os trabalhos legislativos nos próximos dois anos.