O prefeito reeleito Júlio Cesar dos Santos (Tuta), do MDB, juntamente com sua vice-prefeita Eloisa Monteiro Prado Custodio (PODE), foram oficialmente empossados para prosseguir na gestão da Prefeitura Municipal, para os próximos quatro anos. A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1 de janeiro, sendo empossados também os nove vereadores eleitos para o mandato 2025-2026, na Escola Municipal "Mação Nozaki", seguindo as determinações da Lei Orgânica do MunicÃpio.
A solenidade foi presidida pelo vereador mais votado no pleito das eleições que ocorreram em 6 de outubro, Roberto José Custodio Junior (Junior Prado Tuluzão), do MDB, que abriu os trabalhos e conduziu toda a sessão solene dos parlamentares eleitos para a 16ª legislatura.
Vereadores empossados:
Roberto José Custodio Junior (Junior Prado Tuluzão) (MDB)
Fernando de Souza Tamburus (Fernando Mister) (PSD)
Aparecido Daniel Pimenta (Dá Pimenta) (REP)
Deivid Romario Romão (MDB)
Leandro Ramos Rodrigues (Gato) (PODE)
Marcio Lopes de Oliveira (Marcio Forro) (PODE)
Adelmo Nozaki (Delmo) (SD)
Diogo Silva Zaggo (REP)
Rinaldo Nozaki (PSD)
Depois da posse dos vereadores, que fizeram o juramento e assinaram o termo de posse, aconteceu a posse do prefeito, que também prestou seu juramento, assinou seu termo de posse e recebeu a faixa de prefeito da atual secretária de educação, Maria José da Silva (Zezé). A vice-prefeita também formalizou seu compromisso, assinou seu termo de posse e recebeu sua faixa. A primeira-dama Sinara Machado também foi agraciada com a faixa de primeira-dama do municÃpio.
Ao final, foi realizada a eleição para a mesa diretora para conduzir os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Colômbia por dois anos, biênio 2025-2026. Uma chapa única foi inscrita na secretaria da casa e obteve votação unânime de todos os vereadores. Conforme o regimento, a votação foi aberta. Ficou definido como presidente o vereador Roberto José Custodio Junior (Tuluzão), vice-presidente Rinaldo Nozaki, primeiro secretário Fernando de Souza Tamburus (Fernando Mister) e, por fim, segundo secretário Marcio Lopes de Oliveira (Marcio Forro).
Tuta e sua vice-prefeita foram reeleitos com 2.988 votos, correspondentes a 61,99% dos votos válidos. Já o presidente da Câmara Municipal eleito durante a sessão, Tuluzão, filho da vice-prefeita, foi o vereador mais votado do pleito eleitoral, com 333 votos.
Em seu discurso, o prefeito Tuta agradeceu o apoio da população e reforçou seu compromisso de continuar trabalhando dobrado pelo municÃpio. Ele também agradeceu aos secretários e superintendentes pelo trabalho realizado e parabenizou os vereadores eleitos, incluindo os representantes dos partidos de oposição.