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Inscrições

Prefeitura de Colômbia abre inscrições para concessão de bolsas acadêmicas

O edital também prevê que 5% das bolsas serão reservadas para servidores públicos municipais.


A Prefeitura Municipal de Colômbia, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o edital para a concessão da Bolsa Acadêmica (Ajuda de Custo) destinada a estudantes universitários residentes no município. O benefício tem o objetivo de auxiliar no custeio das mensalidades e despesas acadêmicas dos estudantes matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março e deverão ser realizadas exclusivamente de forma online. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/bkZjoxkxpgmwQVPz8.

Conforme o edital, poderão se inscrever os candidatos que estejam matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas reconhecidas pelo MEC, que tenham residência e domicílio eleitoral no município há pelo menos três anos e que permaneçam domiciliados em Colômbia durante todo o período de concessão da bolsa. Para candidatos que residem na zona rural, assentamentos ou imóveis alugados, será necessária a apresentação de uma declaração com firma reconhecida do proprietário ou responsável legal do imóvel. O edital também prevê que 5% das bolsas serão reservadas para servidores públicos municipais.

Neste processo seletivo, serão disponibilizadas 35 bolsas no valor de até R$ 462,91 cada. Esse número corresponde à quantidade de bolsas acadêmicas destinadas a estudantes concluintes em 2024, dentro do total de 200 bolsas previstas na legislação municipal. Caso o número de inscritos seja superior ao de bolsas disponíveis, será realizado um sorteio virtual ao vivo no dia 28 de março, em horário a ser divulgado nas redes sociais da prefeitura.

A divulgação da lista de inscritos deferidos e indeferidos será feita no dia 19 de março. Os candidatos que tiverem a inscrição indeferida poderão apresentar recurso nos dias 20 e 21 de março, presencialmente, na sede da Secretaria de Educação. A lista final de inscritos será publicada no dia 25 de março.

Os estudantes interessados devem anexar, no ato da inscrição, cópia do RG e CPF, cópia do título de eleitor, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula na instituição de ensino superior e comprovante de financiamento estudantil (FIES), se houver.

"Esse importante benefício para nossos estudantes teve mais um reajuste. Iniciamos o novo mandato comprometidos em continuar auxiliando os universitários, mantendo o transporte gratuito para todos, além de termos ajustado o valor do auxílio. Serão 35 novos alunos que cursam ensino superior, recebendo uma ajuda de custo para despesas como mensalidade, alimentação, materiais e outros", destacou o prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta).

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