Audiência Pública da PM discute segurança em Colômbia

Reunião termina totalmente produtiva, para alguns populares, muitas duvidas foram esclarecidas.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 22/11/2016 às 23:04:00 - Atualizado há

Na noite desta terça-feira (22/11) por volta das 20h foi realizada a 3ª audiência pública deste ano para apresentação de resultados de ações da corporação e estatísticas criminais, além de coleta de sugestões do público para melhoria do policiamento, a ação foi promovida pelo 1ª Grupamento da Polícia Militar de Colômbia. Vários assuntos foram debatidos como os dados criminais do estado de São Paulo no último ano, a criminalidade no município e dicas de segurança em caso de roubos e furtos. O encontro foi realizado na Escola EMEF Santa do Prado Maximiano (Dona Santinha) de Colômbia.

Duvidas da população foram tiradas pelo comandante que lá estava presente juntamente com duas autoridades policiais.

Mesmo com a baixa adesão do público, composta basicamente com alguns munícipes, policiais militares e imprensa, a palestra foi bastante proveitosa e traçou um perfil da segurança em Colômbia. Não houve representação do Poder Público, mais dessa vez dois dos atuais vereadores da casa Legislativa Municipal esteve presente, e outros dois novos eleito para o mandato de 2017/2020.

Para o sargento do 1° GP da Polícia Militar, cujo Ferreira, o encontro é importante para que os dados estatísticos e a produtividade policial sejam passadas ao público. 

“É nessas audiências que podemos ter conhecimento do papel da entidade e dos trabalhos elaborados, além de expressar nossas opiniões ou sugestões, enquanto cidadãos, para melhorar o serviço policial militar”, explica. 

A reunião realizada teve por objetivo “Estreitar os laços com a comunidade, Buscar soluções dialogadas, Criar uma rede de Cooperação, Fortalecer a prevenção primaria, Captar sugestões criticas e anseios, Conhecer e mapear pontos sensíveis e Promover a cultura da segurança”.

Segundo um dos dados apresentados , Colômbia conta com duas viaturas e nove policiais Militares e três policiais civis e nenhum guarda municipal a disposição da comunidade.

Em relação ao numero de atendimento cair na cidade de Ribeirão também foi um dos assuntos discutido em pauta, inclusive o patrulhamento em área com pouca luz e áreas rurais, outro assunto tratado foi o numero 190 cair em Minas Gerais, que segundo o comandante medidas serão tomadas. 

E de suma importância a presença da comunidade que tem duvidas sobre o trabalho da Policia Militar, segundo informações a próxima será realizada em fevereiro e a cada três meses serão realizada as audiências, sendo tratado assuntos de total importância para a comunidade.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)