A Policia Civil de Colômbia atendeu a uma ocorrência de furto de carga no dia 24 de Novembro, onde a vitima foi deixada aqui no município de Colômbia.
Compareceu no Plantão Policial, Lívio do Nascimento Lima, 34 anos, informando ser motorista autônomo e que arrumou um frete de carga de milho granel da Empresa Agro Verde, na cidade de Rio Verde GO, e descarregaria na cidade de Padre Paraiso/MG, portanto fez a carga no dia 22 e pernoutou em sua residência, deixando seu caminhão defronte a casa, e por volta das cinco e meia da manhã, quando iria seguir viaje, ligou o caminhão enquanto verificava os pneus, viu que um veiculo de cor preta se aproximava em alta velocidade e já temendo que fossem ladrões, tentou correr para casa, mais foi rendido por um deles que portava arma de fogo, o qual tapou sua cabeça com um pano e colocou na cama do caminhão, sempre com ameaças de morte, Movimentaram o caminhão e seguiram rumo a rodovia e após algum tempo um dos pneu estourou, tendo um deles colocado a vitima em um veiculo, sempre com a cabeça coberta. Percorreram mais alguns quilômetros. E Informaram a vitima que iria coloca-la no caminhão novamente e deixaria em algum lugar, e depois que parassem era para a vitima esperar cerca de quarenta minutos, ou então se saísse antes do tempo seria morto, pois haveria alguém o vigiando.
A vitima então retirou a venda, percebendo que não havia a presença de ninguém vigiando, viu a placa de Colômbia e então pediu ajuda.
Os meliantes descarregou a carga na cidade de Patos de Minas, e levou cerca de R$: 1.500,00 reais em dinheiro, e um aparelho celular, sem os chips, as notas fiscais dos produtos também foram levadas.