De folga, um policial militar de Planura deu mostra claras de comprometimento com a segurança pública. O cabo Alexandre, da cidade vizinha, estava na cidade de Barretos quando avistou uma pessoa que, para ele, aparentava ser uma pessoa conhecida por ter cometido crimes na cidade e que estava sendo procurado pela polícia já há algum tempo em virtude de um mandado de prisão em aberto.
O militar, de folga, ressalta-se, estava em, um posto de combustíveis por volta de 19:50 dessa quarta-feira (7), localizado próximo ao parque do peão, às margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, avistou o suspeito que possuía as mesmas características de R.L.R, de 63 anos. “Ele é conhecido no meio policial por cometer furtos em lavouras de laranja em Planura e em ranchos e fazendas das proximidades da cidade”.
O militar contou que ao se aproximar dessa pessoa, dando a ela ordem de parada, o suspeito, segundo cabo Alexandre, reconheceu militar, e nesse instante, empreendeu fuga correndo. Diante da situação, o policial deu início a uma intensa perseguição – momento em que acionava reforço da polícia paulista – por toda a região.
Uma equipe de apoio foi enviada ao local e quando chegaram a situação já estava controlada e o suspeito detido. No momento da prisão, o suspeito ainda teria ocultado seu verdadeiro nome. O senhor de 63 anos, que deu o maior trabalho ao militar de Planura, foi encaminhado à Delegacia de Barretos.
(Portal Alô Frutal | Edilson Luiz)