Uma criança de 2 anos faleceu em um acidente no KM 95 da MG-427, que liga Planura a Conceição das Alagoas na tarde deste domingo (18/12), por volta das 18 horas e 40 minutos.
Segundo a ocorrência, Antônio Marcos Souza Alves, de 33 anos, dirigia um Fiat uno de placas BPX-8396, de São Carlos-SP, quando aconteceu um capotamento, ferindo gravemente sua esposa Cássia Martins Costa, de 37 anos e causando morte da filha do condutor, Núbia Pablini. No veículo estavam ainda Michele Cristina, de 33 anos e uma pessoa que foi identificada apenas como Lucinese.
Conforme informações prestadas por ele, ao sair de uma fazenda com destino a Planura ele teria perdido o controle do carro. A PM afirma que Antônio teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar na rodovia.
A Garotinha sofreu traumatismo craniano grave e mesmo sendo socorrida, não conseguiu sobreviver aos ferimentos e morreu a caminho de Uberaba/MG.
Segundo o cabo Alexandre da Policia Militar de Planura, chegar no local foi muito triste por se deparar com pessoas gravemente feridas e alcoolizadas.
“Todos os ocupantes do veículo estavam alcoolizados e o único que usava o cinto de segurança era o condutor e também foi o único que saiu ileso. É revoltante que por causa de uma irresponsabilidade uma criança inocente, perdeu sua vida de forma tão trágica. Ao conversar com o condutor o mesmo em momento algum demostrou sentimentos pela perda da filha. E a todo momento perguntava que horas seria liberado, pois precisava ir para casa pois tinha deixado uma luz acessa” lamentou o policial que esteve no local.
O caso foi relatado ao repórter Samir Alouan pelo Cabo da Polícia Militar Rodoviária, Fábio Henrique Tibúrcio, que falou sobre os detalhes deste acidente no áudio abaixo.