Um senhor de 74 anos, identificado com Alaor Vilela, morador na cidade de Planura, estado de Minas Gerais, foi resgatado em Barretos pelos Policiais, Cabos Alexandre e Edivaldo, do 5º Pelotão da Policia Militar de Planura, os quais contaram com o apoio de Policiais Militares de Barretos, em uma casa, na Rua Mario Petroni, bairro Zequinha Amêndola, em Cárcere Privado e condições sub-humanas.
Segundo informações, o idoso mora sozinho e os vizinhos observaram que há dias não havia movimentação na residência dele, acionando a polícia desconfiados de que ele poderia estar morto no interior do imóvel, porém ninguém foi encontrado na casa e não havia nenhum sinal de furto e arrombamento.
Passaram-se mais de uma semana e o idoso continuava sem ser visto por seus vizinhos, gerando a desconfiança de que algo tinha acontecido com ele.
Foi apurado que dias antes o idoso havia adquirido alguns móveis usados de uma pessoa conhecida nos meios policiais da cidade de Planura, e que ele teria vindo a Barretos para efetuar um saque no valor de R$700.00, não sendo mais visto.
Através de uma investigação, constatou-se que o cartão bancário do idoso estava sendo usado nos últimos dias em supermercado, lojas de cosméticos e de sapatos femininos em Barretos, o que motivou a vinda dos policiais mineiros até o estado de São Paulo e eles foram aos estabelecimentos, onde verificaram através de câmeras de monitoramento, que em todas as transações feitas com o cartão da vítima, havia sempre a mesma mulher no local, ocasião em que ela foi tida como suspeita e por ser conhecida nos meios policiais em Barretos, os policiais mineiros chegaram a residência dela, onde foram recepcionados por duas crianças de 12 e 8 anos.
Na residência os policiais ouviram gemidos vindos de um quarto pequeno, todo fechado, de laje e que, segundo eles, apresentava desagradável odor, e ali o idoso se encontrava totalmente nu, trancado e em forte calor, apresentando ainda indícios de estar sem banho e alimentação devida.
De acordo com as informações prestadas pelos Policiais, instantes depois a mulher chegou a residência e quando questionada sobre os fatos ela disse que estava cuidando do idoso e que os gastos efetuados no cartão foram em benefício dele mesmo.
A mulher foi levada até a delegacia, sendo o caso devidamente registrado e encaminhado ao setor competente enquanto o idoso foi levado pelos Militares mineiros até a cidade de Planura.
Fonte: Mazinho Dias/Barretos