A Polícia Civil divulgou a lista com os nomes de oito mortos no acidente entre dois ônibus que ocorreu por volta da 0h desta quinta-feira (16), no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema (SP). Outras 46 pessoas ficaram feridas na colisão frontal.
As pessoas que morreram tinham idades entre 23 e 63 anos, sendo cinco mulheres e três homens. Elas eram moradoras das cidades de Teodoro Sampaio (SP), Estrela D'Oeste (SP) e Iturama (MG).
- Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos, de Teodoro Sampaio (SP)
- Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos, de Teodoro Sampaio (SP)
- Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos, de Teodoro Sampaio (SP)
- Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, motorista,de Teodoro Sampaio (SP)
- Manoel Marcos Alves de Freitas, de 53 anos, motorista, de Iturama (MG)
- Ana Paula Vieira, de 34 anos, de Estrela D'Oeste (SP)
- Vania Ermínia de Oliveira, de 41 anos, de Iturama (MG)
- Rosemiro Cipriano da Silva, de 32 anos, comerciante, de Iturama (MG)
A colisão frontal envolveu um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas depois passou a fluir no sistema de "pare e siga".
Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas nesta quinta-feira (16).
Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia. Nove comerciantes frutalenses estão entre as vítimas com ferimentos. Nenhum corre risco de morte.
TRAJETOS
O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio. As instituições de ensino superior da cidade realizam levantamento para saber o número de alunos envolvidos no acidente.
Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer compras no país vizinho.
Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.
A polícia ainda trabalha na identificação de todas as vítimas. Os corpos dos mortos serão levados para as unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Presidente Prudente e Presidente Venceslau (SP).