A Polícia Militar de Planura atendeu nesta quarta-feira (10/05) a um caso de golpe seguido de furto, que foi praticado contra um idoso.
Mais uma vez a população de bem ajudou a PM através de denuncias anônimas, desta vez foi a de um grupo de pessoas que estaria indo de casa em casa oferecendo colchão massageado.
A vítima, Antônio Raimundo de Barros, de 84 anos, morador da Rua: Joselino Machado, no Bairro Jardim Esplanada, se queixou de um furto e a Polícia Militar prendeu A.C.S.B.S, como suspeito de ter aplicado esse golpe.
Ao chegar à residência da vitima o mesmo conseguiu entrar e durante a apresentação do tal colchão um dos vendedores abusando da confiança de um idoso conseguiu subtrair a quantia de R$ 280,00 da carteira da vitima.
Em seguida pediu seus dados bancários dizendo que seria usado para pagar o colchão. Ao ser negado o autor deixou a casa rapidamente e a vitima ao perceber o furto acionou a PM que em seguida logrou êxito em localizar e prender o autor que veio da cidade de São Paulo.
O autor possui passagens por furto, roubo, homicídio e estupro de vulnerável. O mesmo negou a autoria, mas foi reconhecido pela vitima.
Com o autor foram abordadas ainda mais quatro pessoas sendo dois homens e duas mulheres. Que ao ser pesquisado os nomes foi contatados passagens por diversos crimes para os dois homens e para uma das mulheres.
Segundo á vitima apenas um realizou o furto, os outros foram qualificados no BO e liberados em seguida.
O Sargento Jânio Sebastiao Pedro da Cruz, da Polícia Militar, foi entrevistado pela repórter Celly de Paula e relatou como esse caso se desenvolveu.