A Polícia Civil em Frutal e Uberaba, com apoio da Polícia Militar em Planura e Polícia Civil do estado de São Paulo, prendeu na manhã desta terça-feira (13) dez pessoas durante a Operação “Barca Furada”.
Segundo o delegado regional de Frutal, Cesar Felipe Colombari, o grupo integra uma organização criminosa investigada por assaltos à mão armada a residências e a veículos e cargas em rodovias.
O delegado ainda informou que as prisões aconteceram simultaneamente em várias cidades. Em Minas Gerais, foram cumpridos mandados em Planura e Frutal. Já em São Paulo aconteceu em Barretos e Guaíra. Foram apreendidos dinheiro, joias e objetos de produtos de crime, porém não há um balanço, pois o material ainda será contabilizado.
De acordo com Colombari, a investigação está sendo feita há três meses e a maioria dos crimes foi registrada em Planura neste ano. Uma pessoa ainda está foragida.
A operação continua para identificar os receptadores e quem é o responsável pelo armazenamento. O grupo preso está sendo levado para Frutal, onde foram apresentados na tarde desta terça (13). Mais informações serão passadas assim que a Operação for encerrada.