Os investigadores Nilton e Marcelo e o escrivão Nelcindo da Policia Civil da cidade de Colômbia, recebeu na tarde desta Sexta-feira (03) na Delegacia Municipal uma equipe de policiais da cidade de Uberaba especializada em crimes organizados. Os investigadores deste município então tomaram ciência de uma investigação de uma quadrilha que praticava roubos a fazendas do Triangulo Mineiro, e a equipe presente no DP de Colômbia informou também que um dos principais meliantes desta quadrilha mora em um assentamento no municio de Colômbia. Quadrilha esta que há tempos vem sendo monitorada.
O autor que reside em Colômbia no assentamento Ney Alves Lemes, estaria envolvido em diversos roubos a propriedades rurais na região e segundo informações pode estar envolvido em uma ocorrência que vem sendo investigada há tempos pelas corporações policiais e sua identificação pode levar a esclarecer um crime que tem sua solução muito esperada, assim como a identificação dos seus comparsas.
E em razão de uma tentativa de roubo no município de PIRAJUBA na noite desta quarta-feira (02/08) a equipe de Uberaba informou aos investigadores que iria até este assentamento para ver se localizavam parte da quadrilha foragida. Diante dos fatos a equipe de policiais de Colômbia acompanhou os mesmos até o assentamento onde ao chegar no local avistaram dois indivíduos correndo para os fundos da fazenda. Logo iniciaram um rastreamento destes dois homens, não conseguindo êxito. No local também os detetives encontraram vários produtos onde provavelmente roubados em outras fazendas do Triangulo Mineiro.
Segundo a PC de Colômbia vários objetos foram encontrados como: Televisões, carros que provavelmente eram usados pelos criminosos, maquinários, ferramentas, bancos de madeira, panelas, rádios, sacos de adubos, defensivos agrícolas, roupas, armas, munições entre outros objetos...
E na manhã desta sexta-feira (04) a equipe de investigadores de Uberaba junto com os policiais civis de Colômbia e vítimas de roubos, estiveram no assentamento para reconhecer tais objetos e ao chegar ao local avistaram uma árvore caída bem na entrada da residência, após conseguir entrar parte das vítimas (fazendeiros) logo reconheceram vários objetos como sendo os mesmos que foram roubados por indivíduos armados que estivam em suas propriedades. Conseguindo apenas parte dos materiais.
Os policiais informaram que a quadrilha vinha agindo há mais de um ano, e várias fazendas conhecidas na região de Uberaba foram vítimas e tiveram vários pertences roubados pela mesma.
Sobre o indivíduo conhecido por “Ney” o mesmo foi baleado por um próprio comparsa na tentativa de roubo em Uberaba, informações dão conta que ele chegou a ser socorrido até uma unidade médica, mas não resistiu. Na tentativa em Pirajuba outros três criminosos fugiram, eles chegaram na fazenda encapuzados e portando armas de fogo, invadiram a propriedade na tentativa de roubarem defensivos agrícolas. Alguns dos funcionários reagiram à abordagem e enfrentaram alguns dos criminosos com luta corporal. Em certo momento, os assaltantes fizeram vários disparos, sendo que um dos tiros atingiu “Ney” integrante do grupo e dono do lote no Assentamento Formiga onde foram encontrados os objetos roubados.