Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Comarca

Comarca de Barretos ganha seu primeiro juiz auxiliar após a elevação para entrância final


Dr. Helio Alberto de Oliveira Serra e Navarro assumiu como primeiro juiz auxiliar da comarca - Foto:

Tomou posse nesta segunda-feira (14), o juiz de direito Helio Alberto de Oliveira Serra e Navarro. Ele é o primeiro magistrado a atuar como auxiliar após a elevação da Comarca de Barretos à entrância final, único estágio que possibilita uma comarca a possuir tal cargo. Em data ainda não definida, um segundo deve ser nomeado para a mesma função.

O juiz veio promovido de Viradouro, onde atuava como titular da única vara da comarca local. Em Barretos, ele atuará em todas as varas, dando suporte aos demais magistrados, possibilitando, assim, que os processos tramitem com maior agilidade.

‘Por um determinado tempo, ficarei atuando como auxiliar dos juizes titulares em cada uma das varas. Estou iniciando minhas funções em Barretos no Juizado Especial Cível’, explica o juiz de direito.

O juiz iniciou a magistratura trabalhando na Justiça de Minas Gerais, inclusive na capital, Belo Horizonte. Logo em seguida, em 2007, foi provado em concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo. Atuou como substituto entre os anos de 2007 e 2008 em Barretos. Em abril de 2008, foi promovido a titular na Comarca de Viradouro, de onde veio promovido por merecimento.

Ele é filho do juiz aposentado Helio Navarro, que por muitos anos atuou em Barretos. ‘Foi acompanhando o trabalho do meu pai como juiz que decidi também pela magistratura’, finaliza o juiz auxiliar da comarca.

Um ano depois de vacância, 3ª Vara Cível tem novo juiz titular

Depois de pouco mais de um ano da transferência da juíza Mônica Senise para a capital paulista, a 3ª Vara Cível de Barretos passou a contar com um titular. Assumiu ontem, o juiz Douglas Borges da Silva, que veio promovido de São José do Rio Preto, onde atuava como auxiliar.

O novo titular iniciou-se na magistratura há sete anos. Trabalhou como substituto por cerca de dois anos aqui mesmo em Barretos. Logo em seguida, foi promovido para a comarca de Panorama, onde ficou como titular da vara única por nove meses. Na sequencia, foi promovido também como titular para a 1ª Vara Cível de Andradina, exercendo o cargo por 3 anos e meio. Atualmente, atuava como juiz auxiliar nas oito varas Cíveis de São José do Rio Preto, onde ficou por 13 meses antes de ser promovido para Barretos.

‘Quando surgiu à oportunidade da minha promoção para esta comarca não pensei duas vezes e aqui estou’, diz o juiz.

Para ele, atuar na 3ª Vara Cível de Barretos será um grande desafio. ‘Esta vara é a que tem o maior acervo de processos da comarca. Aqui estão em tramitação pouco menos de 7 mil processos. É muito para uma vara desta área. As outras duas têm, cada uma, em torno de 4 mil processos, mas em um médio espaço de tempo esperamos agilizar o trabalho e conseguir reduzir os feitos em tramitação’, explica.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!