Uma explosão do tanque de combustível de um caminhão deixou três pessoas feridas por volta 15 horas desta quarta – feira (27) em Barretos.
O acidente aconteceu no pátio de um posto de combustível no km 91 da rodovia Assis Chateaubriand, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Técnica e DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
As vítimas são um homem de 70 anos, e um motorista (que sofreram queimaduras graves) além de um rapaz de 22 anos.
Todos foram socorridos pelas equipes de resgate ao Pronto – Socorro da Santa Casa.
Uma das vítimas estaria efetuando um reparo com solda no chassi do veículo, quando ocorreu a explosão. O caminhão, com placas do Paraguai estava carregado com 30 toneladas de arroz, e viajava do Paraguai com destino ao município de Uberlândia - MG.
O motorista, próximo ao posto de combustível, percebeu o problema no chassi, parando no posto para efetuar o reparo.
Alexandro da Motta Dornelles, 24, morador no Paraguai, que é motorista do caminhão não sofreu ferimentos, e contou que no momento do acidente precisou ir ao banheiro.
“Eu só consegui me salvar porque naquele momento eu fui ao banheiro, e quando voltei já tinha acontecido tudo” disse.
O delegado Antonio Alicio Simões Júnior do 1º Distrito Policial, informou que a principio o caso será registrado como lesão corporal culposa.
“Nós vamos aguardar a recuperação das pessoas que ficaram feridas, para ver como vai ficar. A princípio nós vamos registrar como lesão corporal culposa, uma vez que foram fazer um serviço e acabou dando errado. Mas vamos aguardar como vai evoluir o estado clínico das vítimas, para ver como a gente vai encerrar esse boletim de ocorrência” confirmou o delegado AntonioAlício.
Um dos lados da carreta ficou destruído.
O motorista do caminhão não estava no local no momento da explosão e não se feriu.