Um motorista de 53 anos estava sendo mantido refém por bandidos no inicio da madrugada desta quarta-feira (04/10), no pátio do Posto Fiscal de Planura (MG).
Os militares Sargento Borges e Cabo Alexandre realizavam patrulhamento pela área central da cidade quando foram acionados pelo Centro de Comunicações da PM, onde este informou ter recebido uma ligação anônima, dizendo que pela BR-364 mais precisamente pelo pátio do Posto Fiscal cerca de cinco pessoas estavam em atitudes suspeitas próximo a uma caminhão baú de cor branca.
Imediatamente a equipe policial deslocou para o local e quando se aproximavam de um caminhão com placas NFQ 8870 de Aparecida de Goiânia GO, avistaram dois indivíduos correndo para o meio da vegetação. O vidro do lado passageiro estava quebrado e o caminhão estava ligado porem sem o motorista por perto.
A PM saiu em rastreamento pela rodovia no intuito de localizar os autores e o motorista. Porém sem êxito na localização dos autores.
Ao retornarem para o local dos fatos depararam com o Motorista de 53 anos que assustado e muito nervoso relatou “Parei para dormir e acordei com o vidro sendo quebrado, neste momento a porta foi aberta e entrou um indivíduo usando roupas velhas e um pano cobrindo o rosto, onde este me fez descer”.
Segundo informações da vitima um dos autores foi até a cabine e instalou um aparelho conhecido como “Chapolin”.
Na fuga os autores deixaram para traz uma mochila com papeis e um alicate de corte.
A carga transportada era de peças e embalagens para motos e que seu destino seria a cidade de Goiânia GO.
O Boletim foi registrado pela PRF (Polícia Federal) em razão de o local ser de responsabilidade da mesma.